publicações

Imagem - Ministério da Saúde institui incentivos às residências em saúde, nos termos do programa “Agora tem Especialistas”
Newsletter Life Sciences & Healthcare

Ministério da Saúde institui incentivos às residências em saúde, nos termos do programa “Agora tem Especialistas”

Em 14 de outubro de 2025, foi publicada a Portaria nº 8.403, que institui o Incentivo às Residências em Saúde (Mais Residências), no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

O incentivo visa fomentar a formação, fixação, a qualificação e a valorização de residentes, preceptores, tutores e coordenadores, com foco em especialidades, áreas de atuação, áreas de especialização e anos adicionais estratégicos, bem como em territórios e regiões prioritárias para o SUS, em conformidade com o Programa Agora Tem Especialistas.

A íntegra da nova Portaria, que já está em vigor, encontra-se disponível aqui.