publicações

Imagem - AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA (ANVISA) INSTITUI SISTEMA QUE TRAZ MAIS SEGURANÇA PARA DISPOSITIVOS MÉDICOS NO BRASIL
Newsletter Life Sciences & Healthcare

AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA (ANVISA) INSTITUI SISTEMA QUE TRAZ MAIS SEGURANÇA PARA DISPOSITIVOS MÉDICOS NO BRASIL

A ANVISA divulgou, em seu portal eletrônico, em 02 de março de 2026, que entrou em operação o Sistema de Identificação única de Dispositivos Médicos (SIUD), que visa garantir maior segurança e rastreabilidade de dispositivos médicos.

O lançamento do SIUD é a materialização de um esforço regulatório robusto, alinhado às diretrizes internacionais definidas no Fórum Internacional de Reguladores de Dispositivos Médicos, do qual o Brasil é membro.

É importante notar que a transmissão desses dados ao SIUD já pode ser feita de forma voluntária. A obrigatoriedade, no entanto, será implementada gradualmente, nos termos da legislação sanitária.

A íntegra da notícia encontra-se disponível aqui.