A partir de hoje, 04 de maio de 2021, entra no ar o novo Sistema de Atendimento Digital do Procon-SP. A nova plataforma, em parceria com a Prodesp, busca garantir solução mais ágil às reclamações dos Consumidores, que poderão ser feitas por meio do computador ou celular (app Procon-SP).
Tal sistema permitirá que as audiências sejam realizada de forma virtual sendo, como no Tribunal de Justiça de São Paulo/SP, utilizada a plataforma Microsoft Teams, bem como será possibilitado ao consumidor o acompanhamento, evolução e conclusão da reclamação realizada.
A plataforma digital também será utilizada para fins de fiscalização, sendo fornecido aos fiscais tablets para prosseguimento de vistoria. Nesse cenário, os autos de infração também passarão a tramitar digitalmente, sendo permitido seu acompanhamento on line até a fase final, segundo indica Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP.
Referida implantação será gradativa, para que sejam realizados os ajustes que se fizerem necessários, integrando a primeira fase 6 empresas dos seguimentos de serviços, varejo e eletroeletrônicos.
Com isso, seguindo as diretrizes do “novo normal”, o Procon-SP busca se adequar a realização dos trabalhos em formato 100% virtual, permitindo maior acesso aos consumidores. Vale ressalvar que o atendimento presencial continuará sendo garantido sem previsão final para tal.
Fonte: https://www.procon.sp.gov.br/procon-sp-digital-2
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